No campo da saúde reprodutiva, é fundamental investir em acções de sensibilização junto dos mais jovens, a fim de que possam adquirir comportamentos sexuais responsáveis, tanto do ponto de vista pessoal, como social.

A divulgação de informação sobre doenças sexualmente transmissíveis e sua prevenção constitui um aspecto fundamental do trabalho desta Associação.

Promovemos acções de sensibilização nesta matéria que têm também como público alvo os pais e outros encarregados de educação, para que se possa gerar um diálogo intergeracional e intra familiar sobre a temática da sexualidade.

A promoção da maternidade e da paternidade responsáveis é outro aspecto que incluímos nas acções de sensibilização sobre sexualidade para adultos. A mulher jovem precisa de ser informada dos seus direitos reprodutivos. Neste domínio é ainda preciso divulgar informação sobre o tratamento da infertilidade, que é um importante componente do planeamento familiar.

Realizamos, igualmente, acções de sensibilização sobre planeamento familiar para pessoal de saúde e técnicos e educadores.

Como posso ter mais conhecimentos sobre os métodos naturais de regulação da fertilidade?

Frequentando um dos cursos da Associação família e Sociedade (ver cursos)

Como posso ter acompanhamento para aprender os métodos de autoobservação?

Contactando a Associação Família e Sociedade  – por e-mail, telefone (21 313 83 50) ou fax (21 313 83 59) – e pedindo para marcar uma consulta com uma das nossas monitoras credenciadas.